Publicidade




Onde Pegar Certos Pokémons..

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008




::::::Os Pokémons citados a baixo são os difícies de:::
::::::ser encontrados ou você não sabe onde achar::::::


Pokémon Red/Blue

Pegando pokémon da Safari Zone fora da Safari Zone: para fazer isso, lute na grama da área que estiver os Pokémons que você quiser pegar, e depois saia da Safari Zone, seja por término do tempo, seja desistindo. Não lute em outras áreas (Gramas ou caverna). Depois disso, vá para um espaço que fique entre a parte aquatica, e a parte terrestre e fique andando nessa area até que o pokémon que você deseje apareça.



O glitch (defeito) do missingno:

Esse é o glitch mais famoso de todos. Missingno é um defeito do jogo que faz você encontrar um pokemon que não existe, um defeito dos gigantes... mas que não serve só pra isso. Cada vez que você encontra o missigno, você pode multiplicar seus itens, e, dependendo do seu nome (isso vai ser explicado mais em baixo) poderá pegar pokémons raros, como Mewtwo e Snorlax.

Como fazer: Primeiro, você deve falar com o homem velho de Viridian (aquele que explica como se pega pokémons). Fale com ele e peça pra demonstrar, aí ele vai tacar uma pokeball num poké e vai pegá-lo, depois disso, voe para Fuschia e nade atá a parte oriental de Seafoam Island e nade na encosta, até que ele apareça.

Note que não aparecerá apenas o Missingno, pode aparecer também outros pokémons, e tudo isso é definido pelo seu nome!! Veja abaixo como escolher isso:

Use a 2ª, 4ª e 6ª letra pra definir o nivel do pokémon que você quer.
use as o numeral equivalente as letras do alfabeto (A=1, B=2, etc.), e adicione 127 para letras minusculas, ou 159 para maiusculas. E os simbolos são assim:
( 154
) 155
: 156
; 157
[ 158
] 159
PK 209
MN 210
? 239
P(simbolo do ien) 240
x(simbolo de multiplicação) 241
. 242
? 245

Além disso, se você não pôs 6 letras no seu nome, é possível que o nível do missigno seja 80, porque esse hexadecimal no jogo significa "fim do nome"

Para determinar o Pokemon, você tem que por na 3ª, 5ª e 7ª letras do seu nome, de acordo com o escrito abaixo :
A: Golduck
B: Hypno
C: Golbat
D: Mewtwo
E: Snorlax
F: Magikarp
G: Missingno.
H: Missingno.
I: Muk
J: Missingno.
K: Kingler
L: Cloyster
M: Missingno.
N: Electrode
O: Clefable
P: Weezing
que: Persian
R: Marowak
S: Missingno.
T: Haunter
U: Abra
V: Alakazam
W: Pidgeotto
X: Pidgeot
Y: Starmie
Z: Bulbasaur
a: Missingno.
b: Missingno.
c: Missingno.
d: Ponyta
e: Rapidash
f: Rattata
g: Raticate
h: Nidorino
i: Nidorina
j: Geodude
k: Porygon
l: Aerodactyl
m: Missingno.
n: Magnemite
o: Missingno.
p: Missingno.
que: Charmander
r: Squirtle
s: Charmeleon
t: Wartortle
u: Charizard
v: Missingno.
w: Missingno.
x: Missingno.
y: Missingno.
z: Oddish

Notas: Mew não pode ser achado dessa forma, infelizmente. Evite usar os caracteres especias no seu nome, pq isso pode fazer o jogo travar e perder tudo que está gravado, ou ainda estragar o jogo. E a espécie que você colocou no 3 tem o nivel definido no 2, espécie do 5 vem do 4, e espécie do 7 vem do 6.

Alguns exemplos:


Teste 1- Nome: PIKACHU
Letras 2, 4, and 6 (levels):
2: I = 9 + 127 = 136
4: A = 1 + 127 = 128
6: H = 8 + 127 = 135
Letras 3, 5, and 7 (especies):
3: K = Kingler
5: C = Golbat
7: U = Abra
Então, esse nome vai ter: L136 Kingler, L128 Golbat, and L135 Abra.

Test #2- Name: DxDyDzD
Letras 2, 4, 6 (levels):
x: 24 + 159 = 183
y: 25 + 159 = 184
z: 26 + 159 = 185
Letras 3, 5, and 7 (especies):
D = Mewtwo
vamos ter Mewtwo com niveis 183-185.

Alem de tudo isso, se você por itens no sexto espaço do lugar de guardar itens, ele se multiplicará.


Pokémon Yellow


Bulbasaur
Cerulean City: Deixe seu Pikachu feliz e leve-o acima do lvl. 25. A mocinha de uma casa a esquerda do PokéCenter vai dá-lo a você.

Charmander
Rota 24: Ao norte da Rota 24 vai ter um treinador que não se acha bom o bastante. Aproveite isso e fique com o Charmander dele.

Squirtle
Vermillion City: Assim que você derrotar o líder elétrico, LT. Surge, a guarda vai te dar um Squirtle.

















Pokémon Stadium


Surfing Pikachu
Termine a Prime cup, na divisão Master Ball do R-2. Para um Pikachu aprender surf, é necessário que:

- Não registre o time;
- Não use save + quit (ou seja, não pode parar no meio pra continuar depois);
- Não use pokémon rental;
- Você PODE usar continues.
- Você é Obrigado a escolher o pikachu em todas as lutas. ele não precisa estar vivo ao final dela, ele não precisa aparecer (você pode dar 3 a 0 usando outro poké). Alguns faqs dizem que ele só precisa ser selecionado entre os 3 na oitava luta, mas isso eu nunca testei (sempre usei ele em todas XD);
- Lembre-se também que não é necessário ser um Pikachu da Yellow, ou seja, pode ser um de Red ou Blue também.

Vale lembrar que o Pikachu nunca passará o Surf por breed em Gold/Silver/Crystal, sendo impossível combinar Surf + Reversal, por exemplo.

Amnesia Psyduck: complete o hall of Fame com 151 pokémon. você pode usar pokémon rental a vontade (inclusive pra Mew, caso você não tenha conseguido fazer o truque do Mew).

Pokémons Extras:
Após ganhar alguns campeonatos, um Pokémon aleatório será dado de presente a você. Entre esses Pokémons estão: Bulabsaur Charmander, Squirtle, Eevee, Hitmonlee, Hitmonchan, Omanyte e Kabito

Pokémon Gold/Silver/Crystal

Cães lendários:



Gold e Silver
Apenas vá no Burned Tower, e caia no buraco. eles ficarão livres. A partir daí, você pode encontrá-los em qualquer parte gramada de Johto. Para capturá-los, o recomendado é ter Master Balls (usando o truque da clonagem) e muita paciência... pedir emprestado o cão lendário de um amigo também ajuda (para que se possa vê-lo no mapa). Uma outra opção é salvar o jogo numa parte gramada e resetar até ele estar na mesma parte que você.

Crystal
Ganhe o Item Clear Bell, vencendo os Rockets em Goldenrod, e em seguida faça o mesmo que foi indicado pra Gold/Silver, para libertar os três cães. Dois deles (Raiou e Entei) ficam em qualquer parte de Johto, mas Suicune só pode ser pego com o Clear Bell, na Tin Tower.

Lugia:

Gold e Crystal: pegue o Silver Wing com um velhinho em Pewter, e vá para Whirl Islands, ele está no fundo das cavernas.
Silver: pegue a Silver Wing com o dono da rádio em Goldenrod, e depois faça o mesmo que em Gold.



Ho-oh:
Gold: pegue a Rainbow Wing com o dono do radio em Goldenrod, e vá para a Tin Tower, ele está no topo.
Silver: Pegue o Rainbow Wing com o velhinho em Pewter, faça o mesmo quem em gold.
Crystal: pegue os 3 cães lendarios, e vá para a Tin Tower. Não pode matar nem deixar de capturar nenhum dos 3 cães.


Lendários de Red/Blue/Yellow:
Não existe modo de pegá-los (Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo e Mew) em Gold/Silver/Crystal, só resta trocá-los com RBY.

Celebi
Não existe jeito de pegá-lo no Ocidente. A GS-Ball foi bloqueada quando lançaram a versão Crystal americana, portanto qualquer vídeo mostando a captura do Celebi é da versão japonesa, ou uma versão americana Sharkeada, ou ainda, um vídeo falso. Os americanos chegaram a distribuir Celebi em eventos, porém esses eventos não o distribuem.


Obs:Antes de começar a falar sobre a Geração Advanced é bom lembrar que nenhum jogo Advanced conecta com os antigos!


Pokémon Ruby/Sapphire


Ninjask/shedinja:
O Ninjask evolui do nincada no nivel 20. Se você tiver um slot sobrando no time, receberá também o Shedinja, que usará a mesma bola que estiver no primeiro slot da mochila (mas não a usa, apenas copia). o Shedinja terá o mesmo moveset que o ninjask, mesmo que ele tenha aprendido logo ao evoluir.

Nosepass:
Assim que você pegar o HM Rock Smash, volte a caverna em Dewford e quebre as pedras que você encotrar. Em algumas delas você encontrará o Nosepass.

Snorunt:
Esta localizado na Shoal Cave(NA parte de gelo..)
Feebas:
Rota 119: o problema é que ele é pego pescando em apenas 4 spots de água, completamente aleatórios e que mudam quando você altera a frase popular de Dewford, ou quando você faz Mix Record. Tenha paciência para achá-lo ou troque com alguém. Uma boa dica é usar a Old Rod para pescá-lo, uma vez que você não perderá tanto tempo tentando fisgar um Pokémon que pode não ser o Feebas.

Milotic:
Evolui do Feebas por beleza. Coloque 170 pontos de Beauty no Feebas (através de PokéBlocks) para que ele possa evoluir assim que ganhar um nível. Para isso, use a Pamtree berry e faça Mix em Lilycove. A Pamtree só pode ser conseguida uma vez no jogo inteiro, ao se dizer: "CHALLENGE CONTEST" para a mulher do Berry Master na Rota 118.
)- Pamtre berry

Huntail e Gorebyss:
Capturar um Clamperl nunca foi problema, mas evoluí-lo ainda confunde muitos treinadores. Indo no Abandoned Ship, procure um lugar pra usar Dive. Vá nadando até achar um ponto pra emergir. Depois, Vá nas salas e resolva um mini-puzzle com as chaves. Ao terminar. você ganhará o Scanner. Vá no assistente do Capt. Stern que tá por ali no navio. Ele vai te pedir pra entregar o Scanner pro Capt. stern. Entregue ao dito cujo no Harbor de Slateport e ele te oferece um dos dois itens: DEEPSEATOOTH e DEEPSEASCALE, que evoluem o Clamperl pra, respectivamente, Huntail e Gorebyss.

Bagon:
Encontrado na Meteor Falls, caverna a oeste de Fallabor, para pegá-lo, você precisará de Surf e Waterfall e alguma paciência para chegar ao fundo de Meteor Falls. Perto do Dragon Tamer Nicholas, tem aqueles morrinhos que vão descendo. Pegue os da esquerda que vão dar numa escada. Depois da escada use o surf e entre numa caverninha. Você vai estar numa caverninha com uma piscina e com o TM 02, Dragon Claw. Fique andando um pouco nesta área para encontrar alguns Bagons.
Essa é a imagem do local onde pode-se capturar o Bagon:


Kyogre/Groundon:
Após liberá-los, vá para a cidade do 8º Gym (Sootopolis) e converse com as únicas pessoa na cidade inteira que não estão trancadas nas casas. Eles te levarão a uma pequena caverna que contém Kyogre/Groundon. Lembre de levar algum Pokémon com Flash e de salvar antes de enfrentá-lo e boa sorte. Não explicarei muito profundamente pois acredito que como é necessário pegá-los para enfrentar o 8º líder, poucas pessoas terão dúvidas quanto a esses Pokémons.

Latios/Latias:
Pegando de exemplo a versão Sapphire, após vencer a Elite 4, você vai aparecer em casa. Dê uma olhada no que estiver passando na TV. Após isso, Latias será liberada no jogo e aparecerá aleatoriamente no mapa. Cuidado: Só existe uma no jogo. O aconselhável é você deixar a Master Ball pra ela. Quanto ao Latios, complica um pouco, já que precisa do Eon Ticket para poder ir à "Southern Island", e esse item só pode ser consedido pela Nintendo em convenções. Mas, em alguns lugares do Brasil, pode-se encontrar esse cartão, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Quer saber se na sua cidade tem? Entre aqui. Lembre-se que, na versão Ruby, encontra-se aleatoriamente o Latios, e se captura na Southern Island a Latias.

Rayquaza:
Após enfrentar a Elite 4, pegue a Mach Bike, compre algumas Ultra balls (recomendo umas 50) e siga para Pacifidlog. Siga surfando para a direita e quando ver uma abertura nas rochas a esquerda, entre. Você verá uma caverna que vai te levar até o Sky Pillar. Essa vai ser uma das partes mais difíceis do jogo, pois você tem que chegar do outro lado sem quebrar o piso, com velocidade. Após algum tempo de treino (Acredite, pode ser realmente difícil!!), você chegará ao topo onde o deus dos Dragões te espera. Use técnicas para adormece-lo ou paraliza-lo, e arrisque um Ice Beam de um Kyogre de level menor que 55 nele. Lembre-se de salvar antes dele e boa sorte.

Regis: Como libertá-los?
Primeiramente, você tem que ter um Relicanth e um Wailord. Relicanths são encontrados nas Rotas 124 e 126, embaixo da água. Tenha paciência, ele é difícil de aparecer. Já o Wailord é só evoluir um Wailmer que é facilmente encontrado pescando nas proximidades da cidade de Mossdeep. Uma vez que você tenha os dois, coloque-os na sua party, e mais um Pokémon que tenha a técnica Dig e outro que tenha Dive, e vá para Pacifidlog (ou a cidade que é em cima d'água), e siga para a esquerda, contra as correntezas. Tente ir seguindo por baixo, até chegar a uma pequena ilha (não é bem uma ilha, já que ela é coberta por água) em que não tem nada, se posicione a três passos (de cima para baixo) da parte mais a esquerda dessa ilha e vá a esquerda. Você vai chegar na parte em que tem que usar o Dive. Você tem que colocar um Relicanth no 1º slot, um Wailord no último, você mergulha e segue abaixo até achar uma escrição em braile, aí você submerge e entra na caverna que estará a sua frente. Na primeira sala, suba até um mural, se posicione no meio e use o Dig e vai abrir uma porta, entre e olhe para o mural de cima. O chão vai tremer e você já poderá entrar nas cavernas dos Regis!

Regice:
Voe para Dewford e vá nadando para o noroeste, até chegar a uma caverna rodeada por pedras chamada Island Cave. Lá se encontra o Regice. Entre e leia o mural e fique parado. Após 2 minutos, a parede se abrirá e você entrará em uma sala com o poderoso Regice.

Regirock:
Agora, vá para Mauville onde o segundo Regi te espera no deserto na Desert Ruins. Pegue em sua box algum Pokémon que tenha a habilidade Strenght. Vá para o deserto e desça tudo até chegar a uma caverna bem parecida com a do Regice. Entre e leia a escrita braile no mural e ande: Direita, Direita, Baixo, Baixo. Depois, use STRENGTH. A porta se abrirá e você terá acesso ao Regirock.

Registeel:
O último dos Regis te espera na Ancient Tomb. Vá para Lilycove e ande em direção ao Safari. Chegando a porta desse, olhe um pequeno arbusto a esquerda. Corte e siga a esquerda até chegar na rota 121. Continue seguindo a esquerda até chegar em uma pequena escada. Suba e siga pra cima até encontrar outra escada. Vai começar a chover e você verá a última caverna contendo o último Regi. Entre e leia no mural. Posicione no meio da sala e use Fly. A porta se abrirá contendo o Registeel.

Jirachi:
Desse Pokémon mais do que especial é dito que tem poderes pra realizar desejos. Ele vem em um disco bônus que acompanhou o jogo Pokémon Colosseum em sua pré-venda. E qual desejo ele dará? Junto com ele, vem um programa pra corrigir o bug do relógio em Ruby/Sapphire e uma Berry rara. Esses discos bonus geralmente estão presentes nos eventos da Liga Oficial Pokémon Evolution e em outros torneios espalhados pelo Brasil. Quer saber se na sua cidade tem? Entre aqui.

Deoxys:
Não pode ser pego de forma nenhuma no Pokémon Ruby/Sapphire.


Pokémon FireRed/LeafGreen
Entei:

Raikou:

Suicune:

Os cães Lendários:
Aleatoriamente depois de pegar a Ruby e a Sapphire Plate, em algum ponto do mapa e somente em Kanto. Você poderá pegar apenas um cão, dependendo da escolha do seu inicial: Caso tenha escolhido Bulbasaur, Entei aparecerá; caso tenha escolhido Charmander, quem aparecerá será Suicune; e caso tenha sido o Squirtle, Raikou aparecerá. Lembre-se que qualquer um que tenha sido sua escolha, o modo mais fácil de achá-lo é trocar com alguém que tenha o Cão que aparecerá pra você. Após isso, você poderá vê-lo na Déx. Depois de achá-lo, procure induzí-lo ao sono, diminuir seu HP ao máximo (False Swip) e mandar um Wobbuffet. Com isso, suas chances de capturá-lo aumentarão consideravelmente.

Lugia e Ho-oh:
No conhecido Pokémon Center, no Rockfeller Center em Nova York, existe uma máquina chamada Wonder Spot que transferirá o MYSTICTICKET. Com esse ticket, você será levado de Vermilion até a Ilha 8, também chamada de Navel Rock, onde você poderá capturar Lugia e Ho-Oh. Ou seja, ambos só podem ser capturados no Brasil através de Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gales of Darkness.

Deoxys:
Junto com o MYSTICTICKET, será enviado ao seu cartucho o AURORATICKET, que, por sua vez o mandará à Ilha 9, Birth Island. Lá você terá que resolver um puzzle que libertará o Deoxys. Sendo assim, ele é impossível de ser capturado no Brasil.

Obs:Área onde pega HM02(Surf)Na casa acima...
Safari Zone:
Esses pokémon são achados nas seguintes proporções:
Zona central: Scyther (4%) e Chansey (1%),
Zona 1 (direita da central): Kangaskhan (4%) E Scyther (1%),
Zona 2 (norte da central): Chansey (4%) E Tauros (1%),
Zona 3 (esquerda da central): Tauros (4%) E Kangashan (1%)

Unowns:
Por que um bicho insignificante como esse mereceria a atenção? Simples, porque se você conseguir todos os 28 Unowns você ganhará uma incrível box cheia de Unowns! É sério. Não tem nada de especial nele. Porém, a não ser que você queira capturá-los, vá até a Ilha 7 e, primeiro, resolva um puzzle ao sul da ilha. Isso abrirá as chambers na Tanoby Ruins. Entre nas seguintes cavernas para achar os seguintes Unowns:
Monean Chamber: "?" e "A";
Liptoo Chamber: "C", "D", "H", "O" e "U";
Weepth Chamber: "E", "I", "N" e "S";
Dilford Chamber: "J", "L", "P", "que" e "R";
Scufib Chamber: "F", "G", "K", "T" e "Y";
Rixy Chamber: "B", "M", "V", "W" e "X";
Viapois Chamber: "!" e "Z"

Obs.: A chance de encontrar o "?" e o "!" é de 1% em suas respectivas câmaras.

Altering Cave:
A primeira vista essa caverna localizada na Ilha 6 e que só têm Zubats não parece muito interessante. Mas se você usar os Wonder Spots (veja Lugia e Ho-Oh e Deoxys), serão baixados para seu cartucho vários Pokémons na Altering Cave (Mareep, Aipom, Pineco, Shuckle, Teddiursa, Houndour, Stantler e Smeargle).

Togepi:
No Labirinto de água, usando o surf na parte esquerda na ilha 4..
Obs: MOstre o pokémon inicial e ganhei o ovo do togepi que depois de 1000 passos chocará..!!

Lapras:
4 Ilha onde você ajudou a Lorei contra a equipe rocket...tenha paciencia.!


::::Pokémon Emerald::::

Serão recolocados aqui os Pokémons que tiveram alguma mudança em seu método de captura de Ruby & Sapphire pra Emerald. Os que não foram citados, permanecem da mesma forma.

Rayquaza:
Após despertá-lo e ver a animação dele impedindo Kyogre e Groudon de destruir o mundo, volte ao Sky Pillar. Repita o que foi dito na seção de Ruby/Sapphire e boa sorte.

Groudon:
Após vencer a Elite 4, vá até o Weather Institute e converse com o cientista. Ele lhe dirá que está tendo fortes ensolações em uma das seguintes rotas: 114, 115, 116 ou 118. Vá na que ele lhe indicar o mais rápido possível. Chegando na área em que o sol estiver mais forte, procure um lugar onde existe uma caverna que normalmente não existiria. Lá é a Terra Cave e você encontrará o Groudon no nível 70. Boa sorte.

Kyogre:
Após vencer a Elite 4, vá até o Weather Institute e converse com o cientista. Ele lhe dirá que está tendo fortes chuvas em uma das seguintes rotas: 105, 125, 127 ou 129. Vá na que ele lhe indicar o mais rápido possível. Chegando na área em que a chuva estiver mais forte, procure um lugar onde existe um lugar de Dive que normalmente não existiria. Lá é a Marine Cave e você encontrará o Kyogre no nível 70. Boa sorte.

Regis: Como libertá-los?
Primeiramente, você tem que ter um Relicanth e um Wailord. Relicanths são encontrados nas Rotas 124 e 126, embaixo da água. Tenha paciência, ele é difícil de aparecer. Já o Wailord é só evoluir um Wailmer que é facilmente encontrado pescando nas proximidades da cidade de Mossdeep. Uma vez que você tenha os dois, coloque-os na sua party, e mais um Pokémon que tenha a técnica Dig e outro que tenha Dive, e vá para Pacifidlog (ou a cidade que é em cima d'água), e siga para a esquerda, contra as correntezas. Tente ir seguindo por baixo, até chegar a uma pequena ilha (não é bem uma ilha, já que ela é coberta por água) em que não tem nada, se posicione a três passos (de cima para baixo) da parte mais a esquerda dessa ilha e vá a esquerda. Você vai chegar na parte em que tem que usar o Dive. Você tem que colocar o Wailord no 1º slot e o Relicanth no último (lembre-se que é justamente o contrário do modo de Ruby/Sapphire), você mergulha e segue abaixo até achar uma escrição em braile, aí você submerge e entra na caverna que estará a sua frente. Na primeira sala, suba até um mural, se posicione no meio e use o Dig e vai abrir uma porta, entre e olhe para o mural de cima. O chão vai tremer e você já poderá entrar nas cavernas dos Regis!

Regirock:
Agora, vá para Mauville onde o primeiro Regi te espera no deserto, na Desert Ruins. Pegue em sua box algum Pokémon que tenha a habilidade ROCK SMASH. Vá para o deserto e desça tudo até chegar a uma caverna rodeada por pedras. Entre e leia a escrita braile no mural e ande: Esquerda, Esquerda, Baixo, Baixo. Depois, use ROCK SMASH. A porta se abrirá e você terá acesso ao forte Regirock.

Regice:
Voe para Dewford e vá nadando para o noroeste, até chegar a uma caverna muito parecida com a do Regirock, chamada Island Cave. Lá se encontra o Regice. Entre e leia o mural dê uma volta em sentido horário lembrando de ficar encostado sempre nas paredes. Após terminar a volta, a parede se abrirá e você entrará em uma sala com o poderoso Regice.

Registeel:
O último dos Regis te espera na Ancient Tomb. Lembre-se de levar um Pokémon com Flash. Vá para Lilycove e ande em direção ao Safari. Chegando a porta desse, olhe um pequeno arbusto a esquerda. Corte e siga a esquerda até chegar na rota 121. Continue seguindo a esquerda até chegar em uma pequena escada. Suba e siga pra cima até encontrar outra escada. Vai começar a chover e você verá a caverna contendo o último Regi. Entre e leia o mural. Posicione-se no meio da sala e use FLASH. A porta se abrirá contendo o incrível Registeel.

Jirachi:
Somente trocando com quem o pegou nas versões Ruby/Sapphire. Por alguma razão sem explicação, a Game Freaks cortou a ligação entre a Emerald e o Disco bônus do Jirachi.

Lugia e Ho-oh:
No conhecido Pokémon Center, no Rockfeller Center em Nova York, existe uma máquina chamada Wonder Spot que transferirá o MYSTICTICKET. Com esse ticket, você será levado de Lilycove até a ilha conhecida por Navel Rock, onde você poderá capturar Ho-Oh e Lugia. Ou seja, ambos só podem ser capturados no Brasil através de Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gales of Darkness.

Deoxys:
Junto com o MYSTICTICKET, será enviado ao seu cartucho o AURORATICKET, que, por sua vez o mandará à Birth Island. Lá você terá que resolver um puzzle que libertará o Deoxys. Sendo assim, é impossível capturá-lo no Brasil.

Mew:
Sim, pela primeira vez desde o primeiro jogo, será possível capturar um Mew com seu ID e OT. Mas como nem tudo são flores (principalmente pra nós brasileiros) esse item só foi liberado na exibição no cinema do oitavo filme. Pra baixar o item OLD SEA CHART em sua Emerald era só ligar o seu GBA com Wireless Adaptor ou um Nintendo DS com o jogo no momento em que o Mew aparecesse no filme pela primeira vez. O item em questão te mandaria pra Faraway Island, onde você encontraria um Mew selvagem. Nos Estados Unidos, já iniciou-se a distribuição de Mews no New York Pokémon Center. Ele também é impossível de ser capturado no Brasil.

Safari Zone:
Depois de passar da Elite 4, serão abertas duas novas áreas na Safari Zone. Para aproveitar totalmente da nova Safari Zone, você precisará dos HMs Surf, Rock Smash, Waterfall e da SuperRod. Na primeira área, você poderá encontrar:
Na grama: Sunkern, Mareep, Aipom, Spinarak, Hoothoot, Snubull, Stantler e Gligar.
Na água (Surf): Wooper, Quagsire e Marill.
Na água (pesca): Remoraid, Octillery, Magikarp e Goldeen.
Na segunda área, você poderá encontrar:
Na grama: Aipom, Teddiursa, Sunkern, Ledyba, Hoothoot, Pineco, Houndour e Miltank
Nas pedras (Rock Smash): Shuckle

Altering Cave:
A primeira vista essa caverna localizada na Rota 103 (após vencer a Elite 4) e que só têm Zubats não parece muito interessante. Mas se você usar os Wonder Spots (veja Lugia e Ho-Oh e Deoxys), serão baixados para seu cartucho vários Pokémons na Altering Cave (Mareep, Aipom, Pineco, Shuckle, Teddyursa, Houndour, Stantler e Smeargle).


Pokémon Box
Pokémon Box não é necessariamente um jogo. Pegue o Oak's Lab dos jogos Stadium e adcione muito mais espaço. Mas ele contém alguns bichos com golpes extras também, que aparecem na forma de ovos conforme você deposita e retira pokémons das caixas:
Swablu com False Swip: Ao usar o Box pela primeira vez você ganha um Swablu desses.
Zigzagoon com Extremespeed: Ao depositar/retirar 100 pokémons você ganha um Zigzagoon desses.
Skitty com Pay Day: Ao depositar/retirar 500 pokémons você ganha um Skitty desses.
Pichu com Surf: Ao depositar/retirar 1499 pokémons você ganha um Pichu desses.

Obs.: Esses Pokémons vêm na versão americana do jogo. Na japonesa, a única informação que eu tenho é que você ganha um ovo de Ralts com Wish ao depositar/retirar 1499 pokémons na Box.


::::Pokémon Colosseum::::

No Colosseum, temos uma fórmula completamente diferente de capturar Pokémons. No jogo, no modo Story, você deve roubar Pokémons Shadows de seus adversários e purificá-los para poder passá-los aos jogos de GBA. Lembrem-se que você só poderá pegar um de cada espécie existente, porém, existem várias chances de capturar o bicho caso você tenha matado por acidente.

Lista dos Pokémons capturáveis.

Segunda chance

Ho-Oh:
Para capturar o Ho-Oh é simples. Tenha todos os 48 Pokémons purificados e um bom time no seu save do Story Mode. Comece uma Mt. Battle no Colosseum Mode usando seu save do Story. Após vencer a 100ª batalha, o Ho-Oh aparecerá na sua box.

Celebi:
O Guardião do Tempo pode ser capturado no Pokémon Colosseum japonês através de um Disco Bônus. É só capturar os 48 Pokémons do jogo e colocar o disco com o Memory Card salvo no GameCube que um Celebi iria para o seu save. Porém, não é confirmada a conexão desse Disco Bônus com cartuchos orientais, impossibilitando a captura do Celebi aqui no Brasil.


Pokémon eXtra Dimension: Gale of Darkness

Lista dos Pokémons capturáveis.

Vale lembrar que os Pokémons capturados no XD possuem golpes que normalmente sua espécie não aprende:

Teddiursa – (lick) (metal claw), [return], [refresh]
Ledyba – (aerial ace) (supersonic) [psybeam] [refresh]
Poochyena – (poisonfang) (howl) [dig] [heal bell]
Seedot – (bullet seed) (secret power) [gigadrain] [refresh]
Gulpin – (sludge) (toxic) [shockwave] [sing]
Baltoy – (mudslap) (psybeam) [rock tomb] [refresh]
Spheal – (watergun) (mudslap) [aurorabeam] [charm]
Mareep - (thundershock) [body slam] [heal bell]
Hounder – (ember) (roar) [faint attack] [charm]
Spinarak – (signal beam) (nightshade) [dig] [refresh]
Numel (charcoal) – (dig) (ember) [take down] [charm]
Carvanha (black glasses) – (scary face) (bite) [water pulse] [refresh]
Shroomish – (megadrain) (stunspore) [false swipe] [refresh]
Delcatty – (attract) (shock wave) [secret power] [sweet kiss]
Voltorb (magnet) – (spark) (swift) [mirror coat] [refresh]
Makuhita – (armthrust) (rocktomb) [brickbreak] [refresh]
Vulpix - (ember) (dig) [heat wave] [charm]
Duskull – (astonish) (confuse ray) [shadowball] [helping hand]
Ralts (twisted spoon) – (reflect) (confusion) [shockwave] [sing]
Mawile – (vicegrip) (iron defense) [false swipe] [sing]
Snorunt – (bite) (icy wind) [water pulse] [sing]
Pineco – (spikes) (counter) [pin missile] [refresh]
Natu – (nightshade) (aerial ace) [future sight] [baton pass]
Roselia – (grass whistle) (leech seed) [magical leaf] [sweet kiss]
Meowth – (pay day) (bite) [slash] [sing]
Swinub (nevermelt ice) – (mist) (mudshot) [ancient power] [charm]
Spearow (sharp beak) – (leer) (aerial ace) [false swipe] [baton pass]
Grimer – (shadow punch) (minimize) [sludge bomb] [helping hand]
Seel (mystic water) – (safeguard) (icebeam) [surf] [helping hand]
Lunatone (hard stone) – (rock tomb) [psychic] [baton pass] [rain dance]
Zangoose (silk scarf) – (counter) (crushclaw) [brickbreak] [refresh]
Nosepass – (thunderwave) (rockslide) [thunderbolt] [helping hand]
Togepi – (ancient power) (helping hand) [follow me] [tri-attack]
Paras – (slash) (false swipe) [spore] [refresh]
Growlithe – (bite) (take down) [flamethrower] [charm]
Shellder – (surf) (aurorabeam) [take down] [refresh]
Beedrill (poison barb) – (twinneedle) (swords dance) [sludge bomb] [baton pass]
Pidgeotto – (steel wing) (feather dance) [wing attack] [refresh]
Tangela (miracle seed) – (sunnyday) (ingrain) [soloarbeam] [morning sun]
Butterfree – (sleep powder) (aerial ace) [psychic] [morning sun]
Magneton (metal coat) – (thunder) [double edge] [refresh] [rain dance]
Venomoth (silver powder) - (substitute) (psychic) [silver wind] [refresh]
Weepinbell – (sweet scent) (sludge bomb) [magical leaf] [morning sun]
Arbok – (bite) (glare) [sludge bomb] [refresh]
Primeape – (focus energy) (reversal) [crosschop] [helping hand]
Hypno – (meditate) (shadow ball) [psychic] [baton pass]
Raticate – (hyper fang) (scary face) [superfang] [refresh]
Golduck – (psych up) (brickbreak) [waterfall] [charm]
Sableye – (faint attack) (recover) [shadow ball] [helping hand]
Dodrio – (agility) (tri attack) [drill peck] [baton pass]
Farfetch’d (stick) – (aerial ace) [slash] [baton pass] [swords dance]
Altaria (dragon fang) – (aerial ace) [dragon breath] [heal bell] [solarbeam]
Kangaskhan – (tail whip) (dizzy punch) [earthquake] [sing]
Bannette (spell tag) – (shadow ball) (curse) [faint attack] [helping hand]
Magmar – (thunderpunch) [fireblast] [follow me] [crosschop]
Pinsir – (false swipe) (submission) [guillotine] [helping hand]
Magcargo – (earthquake) (flamethrower) [heat wave] [refresh]
Rapidash – (flamethrower ) [solar beam] [baton pass] [sunny day]
Hitmonlee (black belt) – (megakick) [hi-jump kick] [refresh] [mind reader]
Hitmonchan – (mind reader) (skyupper cut) [megapunch] [helping hand]
Lickiting – (defense curl) (rollout) [double edge] [helping hand]
Scyther – (silver wind) (slash) [razor wind] [morning sun]
Chansey (lucky punch) – (softboiled) (skillswap) [thunderbolt] [sweet kiss]
Solrock – (cosmic power) [psychic] [baton pass] [sunny day]
Starmie – (recover) [waterfall] [refresh] [icebeam]
Electrabuzz – [crosschop] [follow me] [thunderwave] [thunderbolt]
Swellow – [skyattack] [baton pass] [agility] [façade]
Snorlax – (curse) (bodyslam) [fissure] [refresh]
Poliwrath – (brickbreak) [hydropump] [helping hand] [rain dance]
Mr. Mime – (encore) (thunderpunch) [psychic] [follow me]
Dugtrio (soft sand) – (tri-attack) [earthquake] [charm] [sandstorm]
Manectric – (bite) [thunder] [refresh] [rain dance]
Salamence – (dragon dance) (aerial ace) [dragon claw] [refresh]
Marowak (thick bone) – (swords dance) (rockslide) [earthquake] [sing]
Lapras – (blizzard) [hydropump] [heal bell] [rain dance]
Lugia – [psychoboost] [feather dance] [earthquake] [hydropump]
Zapdos – [extrasensory] [baton pass] [metal sound] [thunderbolt]
Moltres – [extrasensory] [morning sun] [will-o-wisp] [flamethrower]
Articuno – [extrasensory] [heal bell] [haze] [icebeam]
Tauros – [earthquake] [refresh] [tail whip] [body slam]
Rhydon – [megahorn] [helping hand] [scary face] [earthquake]
Exeggcutor – [psychic] [refresh] [hypnosis] [ancient power]
Dragonite – [hyperbeam] [heal bell] [dragon dance] [earthquake]

Legendas:
(): golpes aprendidos durante a purificação
[]: golpes aprendidos após a purificação

Lugia:
Capturar o Lugia aka XD001 não será problema, já que ele é necessário para o término do jogo. Mas e como purificá-lo? A Game Freaks fez do Lugia o Pokémon mais fácil de ser purificado no jogo inteiro! É só colocá-lo em qualquer Purification Chamber, desde que todas as 9 estejam com o Tempo máximo, que ele será purificado.

Move Tutores:
Existe, em Agate Village, uma Move Tutor. Ela não faz muita diferença pra quem não tem FireRed & LeafGreen ou Emerald. Só vale a pena mesmo pra ensinar Selfdestruct ao Snorlax.

- Mimic;
- Thunder Wave;
- Seismic Toss;
- Icy Wind;
- Substitute
- Dream Eater;
- Swagger;
- Body Slam;
- Nightmare;
- Sky Attack;
- Double-Edge;
- Selfdestruct.
________________________________________________________________________

Lista de Evoluções anômalas

Por que anômalas? Porque não são Pokémons que evoluem da forma normal, ou seja, não evoluem por nível, mas por outros fatores:

EVOLUÇÃO POR TROCA

















Kadabra/Haunter/Machoke/Graveler (Alakazam/Gengar/Machamp/Golem)- Simplesmente transfira o pokémon, independente do item equipado.


EVOLUÇÃO POR FELICIDADE

Listo agora todos os pokémons que evoluem por felicidade e suas respectivas evoluções. Para aumentar a felicidade do pokémon, deixe-o sempre no seu grupo, de preferência como o líder. Não cure-os no Pokémon Center, e evite usar coisas amargas (Bitter, como aquelas ervas que vendem em Lavaridge). Vale lembrar que usar Carbos, Iron, etc,aumentam a felicidade também. Pokémons nascidos de ovos vem com felicidade maior que poces selvagens recém capturados.



Eevee- Umbreon (treinamento somente a noite)
Eevee- Espeon (treinamento somente de dia)






::::EVOLUÇÃO POR PEDRAS::::

1- Water Stone


Staryu-Starmie
Eevee- Vaporeon
Shellder- Cloyster
Lombre- Ludicolo
Poliwrhil- Poliwrath

2- Thunder Stone


Pikachu- Raichu
Eevee- Jolteon

3- Fire Stone


Vulpix- Ninetales
Growlithe- Arcanine
Eevee- Flareon

4-Leaf Stone


Gloom- Vileplume
Weepinbell- Victreebel
Exeggcute- Exeggutor
Nuzleaf- Shiftry

5-Moon Stone


Nidorina/Nidorino- Nidoking/Nidoqueen
Clefairy- Clefable
Jigglypuff- Wigglytuff
Skitty- Delcatty

6- Sun Stone


Goom- Bellossom
Sunkern- Sunflora

EVOLUÇÃO POR STATUS DE CONTEST

Feebas com Beaty Maximizada (usando Pamtre Berry)- Milotic

By: Shadow Demon
________________________________________________________________________















::::::Trocas In-Game:::::::

Ruby & Sapphire:
Slakoth = Makuhita + ???? em Rustboro City
Pikachu = Skitty + Glitter Mail em Fortree City
Belossom = Corsola + Tropic Mail em Pacifidlog Town

FireRed & LeafGreen:
Poliwhirl = Jynx + Fab mail em Cerulean City
Spearow = Farfetch'd + Stick em Vermilion City
Abra = Mr. Mime + ???? em Route 2
Raichu = Electrode + nada em Cinnabar Island
Venonat = Tangela + ???? em Cinnabar Island
Ponyta = Seel + Nada em Cinnabar Island
FR: Nidorino = Nidorina + nada em Route 11
LG: Nidorina = Nidorino + nada em Route 11
FR: Golduck = Licktung + ???? em Route 18
LG: Slowbro = Licktung + ???? em Route 18
FR: Nidoran(M) = Nidoran (F) = ???? em Route 5
LG: Nidoran(F) = Nidoran (M) = ???? em Route 5

Emerald:
Seedot = Ralts + Chesto berry em Rustboro City
Volbeat = Plusle + Wood Mail em Fortree City
Bagon = Horsea + Wave Mail em Pacifidlog Town
Skitty = Meowth + Retro Mail em Battle Frontier

Colosseum:

Togepi = Elekid + nada em Outskirt Stand
Trapinch = Meditite + nada em Pyrite Town
Surskit = Shuckle + nada em Pyrite Town
Wooper = Larvitar + nada em Pyrite Town

By: FL .
________________________________________________________________________



:::::::::Mirage Island:::::::::::

Pelo que andei observando recentemente, há muitas pessoas que gostariam de saber o que é a Mirage Island e como se chega lá. Para solucionar isso, resolvi criar esse FAQ para responder, de uma vez por todas, como se chega nessa MALDITA ilha.

O que é e onde fica a Mirage Island?
A Mirage Island é uma ilha secreta que se localiza na rota 130. Como o nome sugere, é uma ilha que uns dias aparece e outros dias não aparece. Para ter uma idéia exata da localização, ela fica do lado esquerdo de uma nadadora que diz, quando você fala com ela depois de batalhar, "o sonho de toda criança é de se tornar o campeão da Liga Pokémon" (para ser mais preciso, fica exatamente ao sul de Sootopolis seguindo em linha reta)

Mas como faço para ela aparecer?
Aí é que entra a parte complicada do assunto. É preciso ter um Pokémon MIRAGE no seu time, ou seja, um pokémon que faça a Mirage Island aparecer.

E como eu sei se um dos meus pokémons do meu time é mirage?
Todo dia um número imaginário é escolhido aleatoriamente e cada pokémon tem um número. Se o número coincidir com o pokémon do seu time, a ilha estará habilitada somente para esse dia.
Para saber se seu pokémon tem o tal número, vá para Pacifidlog e fale com um velho virado pra parede dentro de uma casa. Se um dos 6 pokémons do seu time tiver o número do dia, o velho dirá: "Oh! Oh my! I can see Mirage Island today", do contrário, caso nenhum pokémon tiver o número, ele dirá "I can´t see Mirage Island today...".
Mas preste atenção. Se você depositar um pokémon do seu time no box do PC, o nº dele mudará. Lembre-se que um ovo não poderá ser um Pokémon Mirage, simplesmente porque um ovo não é um pokémon ainda.

E como eu faço para identificar se um pokémon selvagem é mirage?
Infelizmente não dá para identificar. O jeito é capturar o pokémon e mostrá-lo pro velho.

E o que é que tem nessa ilha?
Se um dia você conseguir chegar lá, verá que a ilha não é grande coisa. Só tem umas árvores, gramado, umas florzinhas e uma árvore de berry. Na grama você pode encontrar Wynauts, cujos níveis variam de 5 a 50. Já a árvore de berry contem a Liechi berry, uma das mais raras berrys de Ruby/Sapphire. Quando equipada num pokémon, ela dobra o ataque dele caso seu HP esteja no vermelho e se for usada pra fazer pokéblocks, ela se transforma numa gold pkblock, a melhor e a mais forte pokéblock já vista.

Palavras de Mr. Nice Guy

Fonte:http://z14.invisionfree.com/animemaster/index.php?act=Print&client=printer&f=112&t=71

6 comentários:

LeRoy disse...

Brevemente será coladas figuras ilustrativas...

Anônimo disse...

maS onde é a mirage island~'???

LeRoy disse...

Player of Ruby,

Ela fica exatamente ao sul de Pacifidog(ñ sei se é assim q escreve)seguindo em linha reta...

Aqui tem um vídeo q mostra indo até a ilha;!!
VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=7DXTsgjjkOM

mUNDO DOS pOKÉMONS AGRADECE sEU cOMENTÁRIO;!!

Anônimo disse...

gostei mto das suas dicas e elas foram mtos ulteis para mim

mas gostaria q vc tbm colocasse algo sobre o pokemon global

obrigada...

LeRoy disse...

Apartir do Dia 23 de Abril


Serão Colocadas InformaÇões De Pokémon GlobaL.

aTenciosamente,

Mundo Dos PokémonS×

Heráclito Thiago disse...

Eu e um amigo jogamos pokémon gold no celular.
Ele conseguiu pegar o zapdos.
Como todos sabemos, no celular não da de efetuar trocas ou sequer usar shark. Ele também estava infectado pela pokérus.
Como isso foi possível? (Ele também conseguiu um bulbassauro com a day lady care)
Qualquer dúvida eu tenho como provar isso!!!
Obrigado.