Publicidade




Tipos PokémonS

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Aviso: Esse conteúdo é exclusivo do ITdetonados caso queira em seu blog nos avise




Pokémon noturnos, que são popularmente conhecidos como do tipo "Negro", só foram descobertos com a leva da segunda geração. São pokémon rápidos, podendo deixar o oponente com medo. Tem hábitos noturnos. É bom tê-los na equipe porque eles são fortes contra psíquicos e fantasmas. Normalmente não são muito explorados, mas podem ajudar qualquer treinador a Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo noturno são Karen e Sidney da Elite dos Quatro.





Pokémons aquáticos, normalmente vivem em ambiente aquático. Nos jogos é quase uma obrigação ter aquáticos por causa dos HMs, normalmente 3 ou 2 de água, mesmo assim eles são muito fortes se bem treinados. Uma ótima adição para qualquer time. É o tipo com mais espécies 82 ao todo, e a 2º colocado é o tipo [Normal] com 80 espécies!!!

Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo água são Misty, líder do ginásio de Cerulean, Juan e da cidade de Sootopolis, Wallace mestre de Juan, da Elite dos Quatro de Hoenn e Maxi da cidade de Nomose.


Pokémon dragões são raros, porém excelentes escolhas. Para a maioria é o tipo mais forte, sendo como um tipo Normal, pois, aprende qualquer ataque, é considerado o mais forte para alguns, mas para outros os psíquicos. Têm resistência a quase todo tipo de ataque. Aprendem normalmente vários tipos diferentes de ataques, o que faz deles pokémon versáteis. E o melhor, só tem fraquezas para dois tipos ataques: gelo e dragão. Quem monta uma equipe apenas de dragão pode balancear bem seu time, conseguindo colocar quase todo os tipos de ataques nos seis pokémon. Seus ataques não são muito efetivos em pokémon metálicos. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Dragão são Lance e Drake da Elite dos Quatro e Clair, da cidade de Blackthorn.


Elétricos são uma ótima escolha já que seus ataques quase sempre paralisam o oponente, deixando-o mais lerdo e o impedindo de atacar às vezes. Aprendem ataques poderosos cedo, sendo na maioria rápidos. Apesar de ficarem muito presos a ataques elétricos, aprendendo poucos ataques de outros tipos, são uma adição perfeita para qualquer equipe. Uma de suas maiores fraquezas são os ataques terrestres, que machucam mais do que o normal e não são afetados por ataques elétricos. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Elétrico são Tenente Surge da cidade de Vermillion, Wattson da cidade de Mauville e Denji da cidade de Sunyshore.

Fantasmas são úteis porque ataques normais não os afetam. Conseguem fazer um pokémon dormir e roubar seu sonho. Podem paralisar o pokémon. Podem envenenar. Normalmente aprendem alguns ataques psíquicos. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Fantasma são Agatha e Phoebe da Elite dos 4, Morty da cidade de Ecruteak e Fantina da cidade de Hearthome.




Pokémon de fogo são muito úteis. Seus ataques de fogo são sempre fortes, podendo derrotar qualquer outro pokémon sem problema, e eles podem sempre aprender outras habilidades, o que os deixa mais versáteis. Ter um pokémon de fogo na sua equipe é uma grande adição. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Fogo são Blaine da ilha de Cinnabar, Flannery da cidade de Lavaridge e Flint da Elite dos Quatro de Sinnoh.



Gelo são Pokémon não muito explorados por aparecerem somente tarde nos jogos, quase nunca conseguindo um lugar na equipe. Mesmo assim, a força dele é gigante. Quem já usou um Pokémon com Aurora Beam que o diga. O ataque deles, além de ser forte, pode congelar o oponente. E outra vantagem é que a maioria deles é Aquático também. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Gelo são Lorelei e Glacia da Elite dos Quatro, Pryce, da cidade de Mahogany e Suzuna da cidade de Kissaki.



Pokémon Inseto tem uma grande vantagem: a rápida evolução. Os ataques insetos são poucos, mas são bons. Podem recuperar, deixar o inimigo mais lerdo. Normalmente, um inseto tem outras habilidades, como a Butterfree que vira mais um psíquico do que inseto. Não se engane pela aparência nem pelo medo de inseto, eles são ótimos para se ter na equipe. Os únicos treinadores notáveis de Pokémon do tipo Inseto são Bugsy, da cidade de Azaléa e Aaron da Elite dos Quatro de Sinnoh.


Pokémons lutadores são outra boa adição numa equipe. Ataques poderosos é o sobrenome deles. Outra vantagem é que existem ataques, como o Soco de Trovão, que apenas lutadores aprendem e não são do tipo lutadores. E o melhor, só existem dois tipos capazes de dar bons danos neles: Voador e Psíquico. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Lutador são Bruno da Elite dos Quatro, Chuck da cidade de Cianwood, Brawly da cidade de Dewford e Maylene da cidade de Veilstone.


Metálicos
Um novo tipo de pokémon que só foi descoberto com a vinda da segunda geração, apesar de um Pokémon já conhecido virar um deles, o Magnemite. São resistentes a quase todos os tipos de ataque, com exceção de ataques Aquáticos, Vegetais e Elétricos. São fracos contra ataques de fogo, lutador e terrestre. Muito útil ter um na equipe pela sua defesa espetacular. São poucos e raros os conhecidos, mas a espera para se conseguir um na equipe pode valer a sua vitória na Elite dos Quatro. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Metal são Jasmine da cidade de Olivine, Steven, Mestre Pokémon e ex-campeão da Liga Hoenn e Byron da cidade de Canalave.


Pokémons normais são ótimos para se ter. Pokémons fantasmas não os acertam (a recíproca é verdadeira), fraqueza só contra ataques lutadores. Aprendem muitos tipos de ataques. Quem souber usar normal vai ter um ótimo pokémon ao seu lado. São comuns em todo o mundo.

Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Normal são Whitney da cidade de Goldenrod e Norman da cidade de Petalburg.

Os pokémon pedra são duros e resistentes. E diferentemente dos tipo terra pokemon do tipo pedra são muito fortes contra tipos voadores. É difícil de quebrar a defesa de um pokémon de pedra. O bom neles é que normalmente um pokémon de pedra também é de terra, o que faz com que ele aprenda poderosos ataques. Uma ótima adição para qualquer equipe.

Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Pedra são Brock da cidade de Pewter, Roxanne da cidade de Rustboro e Roark da cidade de Oreburgh.

Pokémons tipo grama São fortes, aprendendo vários ataques. Normalmente aprendem ataques que deixam o oponente com alguns status negativo, como paralisia ou sono. Podem sugar a energia do oponente se recuperando. E ainda tem o poderoso Solar Beam, que é feito em um turno, e no outro ele atira uma rajada de poder que pode destruir um pokémon. Uma adição ótima para qualquer equipe. As únicas treinadoras notáveis de Pokémon do tipo Grama são Érika da cidade de Celadon e Gardenia da cidade de Eterna.



Pokémon psíquico é uma adição indispensável para qualquer equipe. Seus ataques são poderosos e ignoram a defesa, atacando a mente do oponente. Atacam, podendo confundir o oponente. Podem deixar o inimigo dormir para comer os sonhos dele e recuperar sua energia. Pokémon venenosos e lutadores caem perto de um psíquico.

Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Psíquico são Sabrina da cidade de Saffron, Will da Elite dos Quatro, Tate e Liza da cidade de Mossdeep e Lucian da Elite dos Quatro de Sinnoh.


Pokémon terrestre são ótimos em qualquer luta. Podem se esconder na terra atacando mais tarde, podem jogar terra nos olhos do inimigo, podem aumentar sua defesa, e ataques elétricos não funcionam em pokémon de terra. Porém tanta vantagem os põe em desvantagem também: não podem atacar pokémon voador, são fracos a ataques de grama, água e gelo. Mesmo assim, quem souber usar um de tipo terra terá um ótimo pokémon na sua equipe. A técnica Earthquak(terremoto) "balança" a estratégia do seu inimigo.

Alguns treinadores notáveis do tipo terra são Giovanni da cidade de Viridian e Bertha da Elite dos Quatro de Sinnoh.

Pokémon venenosos tem uma peculiaridade em seus ataques: quase todos eles envenenam o oponente. E existem vários ataques que machucam mais a cada turno que o pokémon estiver com ele há muito tempo, o Slug, Poison Sting e outros. No começo não machuca nada, mas mais tarde vai aumentando, até derrotar o oponente. São úteis na batalha.

Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Veneno são Koga e Janine da cidade de Fuchsia. A Equipe Rocket freqüentemente usa Pokémon do tipo Veneno.



Pokémon voadores são uma excelente escolha, alguns pokémons voadores como Pidgey, são constantemente confundidos e chamados do tipo "Pássaro", um tipo inexistente. Uma grande adição para qualquer equipe. Nas costas de um voador dá para se viajar pelo mundo inteiro. Seus ataques são fortes e quase sempre rápidos. O voador pode voar bem alto, onde nenhum ataque acerta, e descer com fúria, machucando o inimigo. Pode atacar com suas asas.

Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Voador são Falkner da cidade de Violeta e Winona da cidade de Fortree.



Imagens Criadas por: CreaTøR

0 comentários: