Publicidade




Imagens do Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
















Obs:Só da um click na foto para ampliar...
...RUSTBORO CITY...
No Centro Pokémon, onde você pode recuperar seus Pokémons, ao lado dele há uma casa onde um Homem lhe dará o HM 01 - Cut. Não coloque em nenhum pokémon ainda, já que golpes de HM não podem ser substituídos naturalmente e a habilidade só poderá ser usada após conseguir a primeira insígnia. Aproveite agora, se quiser, ir na Poké School, fale com todos lá, você ganhará um item e verá Scott. Não há muito a fazer, então, esteja preparado e vamos ao ginásio. De preferência, seus pokémon devem estar pelo menos no lv.16, uma dica, eu deixo os meus pokémons no lv.20 logo no primeiro ginásio, no 2º deixo eles no 25, e assim eu vou subindo 5 levels a cada ginásio que passo, assim, não terá muitas dificuldades.

Líder: Roxanne usa

Geodude lv.12
Geodude lv.12
Nosepass lv.15



.....DEWFORD.....
Chegando aqui, vá direto à direita da ilha, lá tem um pescador (o cara vestido de branco e vermelho), fale com ele e responda yes, você receberá a Old Rod, a vara de pescar Magikarps. Se você tiver algum pokémon com golpe do tipo voador ou psíquico, traga-o para ter alguma vantagem no ginásio que é de lutadores. Esse ginásio é um labirinto até o líder e está com as luzes apagadas, mas assim que você derrotar cada treinador as luzes vão acendendendo um pouco mais, chegue até o líder.

Líder:Brawly usa

Machop lv.16
Meditite lv.16
Makuhita lv.19

Derrote o líder e ganhe o direito de usar Flash fora das batalhas. Após mais uma insígnia, siga para a Granite Cave. Ela fica no norte-esquerdo da ilha, passe por alguns pescadores e achará a caverna.




.....MAUVILLE.....
Logo que chegar, entre na primeira casa e entregue o Harbor Mail para a menina e ganhe a Coin Case. Depois vá na casa do lado do PokéMart e pegue o HM 06 - Rock Smash. Vá até a loja de bicicletas e escolha entre um dos dois modelos. Você pode escolher entre Mach Bike (que é a mais rápida, sobe rampas e passa por chão quebradiço) e Acro Bike (uma bicicleta que empina apertando B, ela pula pedrinhas e passa por pistas estreitas). Você sempre poderá alternar sua bike vindo aqui. E se sair de Mauville pela direita, verá que tem uma praia com alguns treinadores.

Se ainda não foi, vá no Centro Pokémon para recuperar seus pokémons. Vá para o ginásio, e na frente dele, terá de batalhar contra aquele nosso amiguinho, o Wally, aquele carinha que te ensinou a capturar um Ralts (que está no lv.16 agora). E, então, quem virá te perturbar... ele mesmo! O Scott novamente. Depois do falatório entre no ginásio, esteja preparado, aqui usam-se elétricos.

Qualquer inicial é bom aqui, se você escolheu o tipo planta, ele é resistente a elétrico. Se evoluiu o Mudkip, torna-se tipo terra com vantagem a elétrico. E golpes de fogo são bons contra um tipo metálico como Magneton. Mas é bom ter um outro pokémon para ajudar nesta batalha, o Aron tem uma boa resistência. No ginásio, terá que pisar em "botões" no chão para mudar as cercas elétricas de posição e abrir o caminho para o líder. E pode haver chance de você ser paralisado com os golpes dos pokémons em alguma batalha, procure tomar cuidado.

Líder:Wattson usa

Voltorb lv.20
Electrike lv.20
Magneton lv.22
Manectric lv.24



.....LAVARIDGE....
Nada a fazer, a não ser pegar um ovo com a mulher velha em frente da fonte térmica, para chocar em um Wynaut a pré-evoluçao do Wobbuffet. Vá carregando no máximo 5 pokémons com você, ou senão a velha não te dá o oco. Lembrando que para chocar um ovo é necessário andar com ele na sua equipe e dar 1000 passos. A casa ao lado do ginásio é o Herb Shop, lá você poderá comprar alguns itens e ganhar um Charcoal de um velho.

Agora você poderá enfrentar o líder do Ginásio. Ela usa pokémons de fogo. Para encontrá-la lá, você precisará resolver um pequeno enigma envolvendo fontes termais. Tem uns buracos que podem fazer você cair pro andar de baixo ou te soprar de volta pra cima, de dentro de alguns deles saem treinadores. Decore o caminho percorrido, porque caso você entre no buraco errado, poderá ter de recomeçar de algum ponto. Você encontrará a líder no final dessa espécie de labirinto.

Líder:Flannery usa

Numel lv.24
Slugma lv.24
Camerupt lv.26
Torkoal lv.29




....PETALBURG......
Lembra-se que seu pai é o líder de Ginásio aqui e você só poderia enfrentá-lo quando estivesse mais forte? Pois esta é a hora...

Agora vamos enfrentar um longo caminho até Petalburg. Temos vários caminhos para chegar lá. Um deles é passar pela rota das cinzas vulcânicas, passar por Fallarbor, atravessar o Meteor Falls, descer até Rustboro, atravessar a Petalburg Woods e andar mais um pouquinho para direita até chegar em Petalburg. Tem um outro caminho, que seria partir para o sul de Mauville, descer a Cycling Road, continuar descendo até a praia de Slateport, falar com o Mr. Briney para te levar de barco até Dewford e em seguida até Petalburg.

Espero que você tenha decorado os nomes das cidades, senão você fica perdido com essas explicações. O jeito que eu faço, e que eu acho mais rápido, é partir de Mauville e de lá ir para a esquerda seguindo para Verdanturf. Atravesse a caverna Rusturf Tunnel que você já tinha desbloqueado e salvado o Peecko e vá para Rustboro. Já encurtou muito o caminho pra quem ia dar a volta pelo norte ou pelo sul do mapa de Hoenn. Então passe pela Petalburg Woods e volte para Petalburg, agora que você já tem 4 insígnias.

Esteja preparado, não venha me culpar de não ter dado tempo de treinar e subir mais alguns levels de seus pokémons. Se precisar, recupere seus pokémons e vamos ao ginásio. Para achar seu pai (o líder) no ginásio você precisa passar pelos quartos de batalha. Existem vários quartos, cada um com uma habilidade de batalha (por exemplo, no quarto de força eles usam no começo da batalha X-Attack). Encontre o líder e vá à batalha. Ele usa pokémons normais, será uma batalha dura.

Líder:Norman usa

Spinda lv.27
Vigoroth lv.27
Linoone lv.29
Slaking lv.31


....FORTREE......
Líder:Winona usa

Swablu lv.29
Tropius lv.29
Pelipper lv.30
Skarmory lv.31
Altaria lv.33


......MOSSDEEP......
Já brincamos muito de super herói e até agora nada realmente bombástico. Então vamos voltar um pouquinho à vida antiga. Recupere seus pokémons e siga para o ginásio dessa cidade. Aqui você encontra alguns tapetes que fazem com que você mude a posição dos lutadores e das plantinhas do ginásio. Também há aqui alguns Teletransportadores. Vá pisando nos tapetes de diferentes cores até achar a posição apropriada que te deixe passar. Vá fazendo isso até passar por várias portas e chegar até as líderes de ginásio. Sim, é a primeira e única batalha 2×2 com líderes de ginásios.
Obs:Os Pokémons de planta têm vantagem contra alguns pokémons delas, mas Solrock, um dos pokémons das líderes do ginásio, conhece Flamethrower, e Lunatone conhece Ice Beam. Se você tiver golpes de gelo, use contra Claydol e Xatu, golpe elétrico também é bom contra Xatu. Evite Pokémons lutadores. Use Pokémons aquáticos também (aqui eu batalhei usando uma combinação de Razor Leaf com Surf contra Lunatone e Solrock, porque pedra tem desvantagem a planta e água e esses dois golpes que usei atingem os dois pokémons adversários ao mesmo tempo). Ganhe o direito de usar Dive fora das batalhas.

Líder:Tate e Liza usam

Claydol lv.41
Xatu lv.41
Lunatone lv.42
Solrock lv.42


....SOOTOPOLIS.....
O que mais vai chamar a atenção é a batalha de Kyogre e Groudon. Fale com Archie e Maxie, depois, encontre Steven aqui, ele te mandará encontrar Wallace, o antigo líder do ginásio de Sootopolis na Cave of Origin. (lugar onde ficava o guardião nas versões R/S). Ele te levará até lá, lá você deverá encontrar Wallace. Ele te fará uma pergunta, selecione a 3ª opção (Sky Pillar). Agora Wallace fala que você deve ir despertar o Rayquaza para que a paz retorne ao mundo. Então essa é sua hora de fazer a diferença.


NEW MAUVILLE
Você poderá ir a esse lugar assim que tenha obtido o HM03 Surf. Vá até Mauville, você verá que o Wattson está no meio da cidade (pra quem num lembra é aquele velho, líder do ginásio elétrico). Fale com ele e receba o Basement Key, a chave que serve para abrir o portão de uma caverna. Wattson dirá que há um tal de gerador de energia que precisa ser desligado.

Saia de Mauville pelo sul e use surf. Nade para a direita, passe por debaixo da ponte da Cycling Road e verá uma entrada para uma caverna. Entre e destranque o portão com o Basement Key. Explore o lugar, aí vai o mapa:



Aqui você poderá encontrar Magnemite e Voltorb, e suas evoluções se tiver sorte. Aqui há portões azuis e verdes que abrem e fecham, pisando em seus respectivos botões. Pise no botão verde e abrirão todos os portões verdes, mas fecharam todos os portões azuis, e vice-versa. Alguns itens aqui na verdade são Voltorbs. Sua missão é pisar no botão vermelho que está no fim do percurso, assim você desligará o gerador de energia. Após explorar o local, volte para Mauville e fale com Wattson, ele lhe dará o TM24 Thunderbolt como recompensa.




Fonte:http://pokemonmythology.110mb.com/detonados/detonado_e.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

pokemon é super legal

Anônimo disse...

lucas com cordo com vc o pokemon
e muito legual mes mo