Publicidade




Como jogar jogos que dão erro no NO$GBA

sábado, 19 de setembro de 2009

Ao aparecer a tela de erro mostrada quando se escolhe o tipo de bateria errada. Dependendo do jogo essa tela pode ser diferente.

Como configurar que tipo de bateria de save o emulador usará.
- Com o No$gba aberto, vá no menu "Options -> Emulation setup".
- Note que há uma opção chamada "NDS cartridge backup media" . É ela que você deve alterar e indicar o tipo correto de bateria que o jogo que você está tentando emular usa.(512 na maioria) Depois de escolher o tipo correto, clique em OK e vá no menu "File - > Reset cartridge" para reiniciar o jogo com a nova configuração. Se você escolheu corretamente o jogo deve iniciar normalmente.


Video Output - Se você está tendo problemas de lentidão ou na mostra das corres, tente mudar essa opção.
3D renderer - Aqui você pode mudar a forma que o No$gba renderiza gráficos 3D. Então se está tendo problema com gráficos 3D, tente algumas alterações aqui.
Sound Output mode - Se está tendo problemas de desempenho, escolha "Digital mono" como opção de som, ou parta para uma medida mais drástica como para a emulação de som, nesse caso você perde o som mas ganha bastante em desempenho.
Sound Desired Sample Rate - Também relacionado ao som. Quanto menor o valor, mais ganho de desempenho, porém a qualidade do som é afetada negativamente.
As outras opções não valem muito a pena alterar.
Configurações na aba "Controls"
Na aba "Controls", além dos controles há uma opção chamada "Game screen filter". Isso adiciona um filtro gráfico a emulação. Dependendo do jogo os gráficos ficam mais bonitos. Porém isso afeta negativamente o desempenho da emulação.

0 comentários: