Publicidade




Pokémon XD

sábado, 4 de julho de 2009

Olá Galerinha ( até eu vomitei agora ) vim aqui para trazer uma analise que ainda não trouxeram é sobre o Pokémon XD lembrando que gostaria de dar os créditos à Pokémon Darkray por ceder as imagens e os textos. Mas, eu dei uma lida e uma editada né mesmo assim vai falta coisas e nada sai perfeito mais vamos ao que interessa.

Pokémon XD: Gale of Darkness (ポケモンXD 闇の旋風ダーク・ルギア, Pokemon Ekkusudī Yami no Kaze Dāku Rugia) é o segundo game 3D de Pokémon para o GameCube. É a continuação de Pokémon Colosseum e também se passa em Orre.

Basicamente, é a mesma coisa que o Colosseum: tem um Story Mode, um modo para batalhas aleatórias(semelhante ao Battle Now do Colosseum) e um modo para se conectar e batalhar com Pokémon Ruby, Sapphire, FireRed, LeafGreen e Emerald. A única diferença nisso em relação ao antecessor é que não há mais o Mt. Battle VS. 100 e o Colosseum Challenge, onde você podia enviar monstrinhos dos cartuchos ou do Story Mode para usá-los nesses desafios.



Mudanças em Relação a Colosseum

Há várias mudanças que fazem de XD um jogo muito diferente de Pokémon Colosseum. A primeira delas é a possibilidade de capturar Pokémon selvagens nos novos Pokéspots. Colocando um pouco de pokésnacks, um tipo de isca, em alguns lugares, é possível encontrá-los e capturá-los. Mas tome cuidado! Às vezes não é um Pokémon selvagem, mas sim um Munchlax que come suas iscas, mas se ele fizer isso, sua dona aparecerá e te dará novos pokésnacks para compensar os danos.
Outra diferença são os ataques Shadow. Além do antigo Shadow Rush, há vários outros ataques Shadow, e todos são super-efetivos contra Pokémon normais. Além disso, há 83 Shadow Pokémon, quase o dobro do número desses em Colosseum.
A mais importante das difernças é a Purify Chamber. Aqui é possível colocar um Pokémon Shadow em uma câmara junto com quatro monstrinhos puros para purificá-lo mais rápido. Essa máquina consiste em duas estatísticas: Flow(o número de monstrinhos puros na câmara) e Tempo(a efetividade do tipo doPokémon sobre o outro. Quanto maiores o Flow e Tempo, mais rápido seu Pokémon Shadow se purificará.
Após receber o Disc case de uma Cipher em Phenac e conseguir alguns discos, você pode simular batalhas na Realgam Tower. Semelhante a isso há o Battle Bingo, um mini-game que é baseado na captura de Pokémon virtuais e usá-los para batalha.


Personagens Principais

Michael(Ryuuto)
Este garoto de cerca de 12 anos é o herói do jogo. Ele vive no Pokémon HQ Lab com sua irmã Jovi, sua mã Lily e o Prof. Krane. Ele e seu Pokémon inicial, Eevee irão combater os Cipher, capturar os Pokémon Shadow e purificá-los, inclusive o XD001.

Jovi(Mana)
É a irmã superdotada de Michael. Ela é um pouco hiperativa e adora ser o centro das atenções. Ela normalmente vai à casa do Prof. Kaminko para ver suas invenções. Ela se refere a si mesma na terceira pessoa.

Lily(Lilia)
É a mãe de Michael que trabalha junto com o Prof. Krane no laboratório. Quando Krane é seqüestrado, ela comanda o time de cientistas para terminar a Purification Chamber.

Prof. Krane
É o perito Pokémon de Orre. Ele é seqüestrado e Michael tem que salvá-lo.É ele quem entrega a Michael a Master Ball, a Pokéball com 100% de chance de captura, para capturar o XD001.

Mr. Verich/Master Greevil(Master Deathgold)
O chefe dos Cipher em XD e provavelmente o mentor de todos os Cipher em Pokémon Colosseum é baixo e tem dois filhos guarda-costas: Ardos e Eldes. Ele se disfarça como uma boa pessoa chamada Mr. Verich, que ajuda a todos em Gateon Port. Ele tem um time cheio de Pokémon Shadow e se entrega à Polícia após a bataha contra Michael, graças a Eldes.

Ardos e Eldes
Os dois filhos de Greevil são totalmente diferentes um do outro. Ardos acredita que o plano dos Pokémon Shadow vai dar certo e tenta convencer seu pai a destruir Citadark Island com Micael preso nela. Seu irmão, Eldes, é mais amigável que Ardos e tenta convencer seu pai que é melhor se entregar para a polícia.

XD001 Lugia
É o projeto de um Pokémon Shadow impurificável. Na verdade, é possível purificá-lo maximizando o Tempo em todas as nove câmaras da Purify Chamber.

Snattle
É o chefe executivo dos Cipher e adora poder. Greevil prometeu para ele que caso o plano dos Pokémon Shadow tivesse sucesso, ele poderia governar Orre.

Lovrina
É uma jovem Admin dos Cipher de apenas 19 anos que tem duas grandes faixas de cabelo rosa descendo até o joelho. Tem um temperamento adolescente e às vezes nervoso. Tenta convencer Michael e o Prof. Krane de se juntarem aos Cipher, mas falha.

Gorigan
Outro Admin dos Cipher. Forte, ele lidera os Cipher que trabalham no Cipher Key Lair. Ele é um pouco cômico e age como um gorila.

Gonzap
Ele ainda lidera o Team Snagem. Ele acaba se tornando amigo de Michael e o ajuda a se infriltar no Cipher Key Lair.

Miror B.
Ele está de volta! E agora com um Black-power ainda maior! Ele é um fugitivo, mas sempre que você falha ao capturar um Pokémon Shadow, você pode batalhar com ele e capturar o mesmo Pokémon com ele.

0 comentários: