quinta-feira, 11 de junho de 2009
Nome: Enfermeira Joy
Nome em Japonês: Nurse Joi
Biografia:
As enfermeiras que curam os pokémons no mundo todo são chamadas Joy. Elas são todas idênticas, por isso muitos pensam que ela é a mesma Joy que tinham visto antes. Elas pertencem a mesma família, mas cada uma tem um jeito de ser, algumas bem notáveis e outras que só Brock consegue distinguir. Em toda cidade há uma Joy e elas sempre costumam aparecer com um Chansey, há algumas exceções, mas nem por isso deixam de ter Chansey. Elas estão no Centro Pokémon das cidades para cuidar dos pokémons feridos. Também fazem parte do corpo de jurados quando existe um Concurso Pokémon na cidade.
Pokémons que já apareceram com Joys:
Nome: Oficial Jenny
Nome em Japonês: Officer Junsa
Biografia:
As policiais que estão presentes no mundo todo são chamadas Jenny. Elas são todas idênticas, por isso muitos pensam que ela é a mesma Jenny que tinham visto antes. Elas pertencem a mesma família, mas cada uma tem um jeito de ser, algumas bem notáveis e outras que só Brock consegue distinguir. Elas sempre estão aí para pegar bandidos como a equipe Rocket. O pokémon básico delas são os Growlithes, mas algumas aparecem com outros pokémons específicos próprios para investigações de crimes ou mesmo como aliados para a batalha contra bandidos.
Pokémons que já apareceram com Jennys:
Nome: Vivian, Lilian e Marian
Nome em Japonês: Bibian, Ririan e Momoan
Biografia:
Vivian, Lilian e Marian são as locutoras e juízas dos concursos pokémons.
Elas têm o papel de anunciar os coordenadores quando entram no palco, narrar a competição e fazer valer as regras. Vivian apresenta os concursos pokémon no continente Hoenn enquanto Lilian apresenta em Kanto. Já foi confirmado que Vivian e Lilian são irmãs.
Já Marian apresenta os Super Contests de Sinnoh. Não se sabe o grau de parentesco que ela tem com Vivian e Lilian, mas as três são idênticas. A diferença é que Vivian tem uma pinta no lado esquerdo do rosto, Lilian no lado direito, e Marian não tem. Ainda não foi revelado quem apresenta os concursos de Johto.
Pokémons:
(Lilian)
Nome: Delia Ketchum
Nome em Japonês: Hanako
Biografia:
Delia Ketchum é a mãe do nosso treinador estrela e aceita que ele é um treinador e deve seguir seu sonho. Ela é a típica dona de casa, mas nem por isso é uma mulher frágil! Delia é forte e tem pulso.
Nos tempos de colegial, Delia, Samuel Carvalho (mais conhecido como Prof° Carvalho) e Giovanni (atual líder da Equipe Rocket no anime) formavam um trio inseparável de amigos, e dizem os boatos que Ash foi o fruto do amor entre Delia e Giovanni. Será isso verdade?
Atualmente ela tem um Mr. Mime, no qual chama de "Mimie" ("Bari-chan" no Japão). Ela cria o Mimie como seu filho e Mimie ajuda nos serviços domésticos. Às vezes, Delia vai até o laboratório do professor fazer visitas a ele e Tracey. Ela é chamada de sra Ketchum, seu nome (Delia) só é revelado no 2º filme pelo Prof° Carvalho.
Pokémon:
Nome: Lola
Nome em Japonês: Mizuho
Marido: Flint
Filhos: Brock, Forrest, Salvadore, Yolanda, Tommy, Cindu, Suzie, Timmy, Billy e Tilly.
Biografia:
Lola é a verdadeira mãe de Brock. No começo foi dito que a mãe de Brock havia morrido, mas tudo não passou de um erro de dublagem. Na versão original, ela simplesmente partiu de casa.
Flint tinha partido de casa para ser um treinador pokémon profissional. Depois dele, sua mãe partiu, deixando Brock (seu filho mais velho) como líder do ginásio. Brock reencontrou seu pai e deixou-o no ginásio para partir em uma jornada com Ash. Quando Brock voltou ao ginásio, viu que sua mãe havia retornado e feito um ginásio aquático.
Lola era mais competente que Flint e resolveu ser líder do ginásio em seu lugar. Brock fez Flint batalhar com Lola para fazer o ginásio voltar a ser tipo pedra, mas este perdeu. Brock então batalhou com sua mãe e mostrou que pode ganhar mesmo com desvantagens. Depois disso, Brock deixou Forrest, que era o irmão mais velho que tinha, como líder do ginásio e partiu novamente, deixando seu Onix, Geodude e Crobat com ele.
Agora Lola vive com marido e filhos no ginásio, e Forrest é o novo lider. Ela é o único membro da família que não tem olhos fechados.
Pokémons de Lola:
Nome: Caroline
Nome em Japonês: Mitsuko
Biografia:
Ela pouco aparece no anime, fica em Petalburg com Norman, seu marido. Ela é a mãe de May e Max. Tem papel insignificante no anime, mas assim como Ash tem sua mãe, Brock tem seu pai, Misty suas irmãs ... então invetaram essa de colocar a mãe para May e Max. Ela também é pouco conhecida pelo fato de não ser assim tão importante no anime, sempre quando seus filhos precisam dela, ela está a disposição.
Não tem e nem treina nenhum pokémon, é só uma mulher pacífica e normal que vive no mundo pokémon. Costuma ficar cuidando dos pokémons do ginásio de Norman. May deixou seu Skitty e Beautifly nesse ginásio por um tempo, ainda mais porque sua mãe gosta muito de Beautifly.
Nome: Johanna
Nome em Japonês: Ayako
Biografia:
Johanna é a mãe de Dawn. Ela já chegou a ser a campeã do Grande Festival, sendo uma forte coordenadora pokémon. Depois disso ela parou de participar dos Super Concursos e começou a ter uma família. Agora que Dawn já está crescidinha, se inspira nela e espera que um dia seja tão boa quanto sua mãe.
Sempre que possível, Johanna dá conselhos a sua filha, guiando-a em sua jornada de coordenadora. Antes de Dawn sair em sua jornada, sua mãe lhe deu uma de suas velhas medalhas, que serve agora como amuleto para Dawn.
Em sua carreira de coordenadora, Johanna contou com a ajuda de seu Glameow, que hoje é um membro de sua família. Assim como as mães das outras gerações, seu nome em japonês termina com -ko.
Pokémon:
Pokémon nos games:
Nome: Reggie
Nome em Japonês: Reiji
Biografia:
Reggie é o irmão mais velho de Paul.
Assim como Brock, Reggie é um criador pokémon. Ele vive em sua casa tomando conta de vários pokémons, inclusive os de Paul, quando este não tem mais lugar em sua equipe. Ele não gosta dos métodos de treinamento de seu irmão, muito pelo contrário, prefere tratar os pokémons amigavelmente, com amor e carinho, e sempre agradecendo quando eles fazem uma grande batalha.
Reggie também já foi um treinador pokémon. Viajou pelos continentes, conseguindo as 8 insígnias de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e ainda conseguiu 6 dos 7 símbolos da Battle Frontier. Foi assim que Reggie perdeu na tentativa de ganhar seu último símbolo da fronteira que ele decidiu se tornar um criador pokémon.
Pokémon:
Pokémon que já apareceram sob os cuidados de Reggie:
0 comentários:
Postar um comentário