Publicidade

ArceuS•

sábado, 2 de maio de 2009

Arceus é um Pokémon muitopoderoso, é um dos Pokémon Criadores (Alpha, como diz na Pokédex de Diamond & Pearl). É capaz de mudar de tipo.

Pokédex
Pokémon Diamond - Ele é descrito na mitologia como o Pokémon que criou o universo com seus mil braços.
Pokémon Pearl - É falado na mitologia que esse Pokémon nasceu antes mesmo do universo existir.


A Era do Nascimento dos Lendários
Após seu nascimento ele criou dois seres, Dialga para controlar o tempo e Palkia para controlar o espaço e cria Mew (Pokémon) para ajudá-lo na criação do mundo Pokémon.
Criou mais três Pokémons: Azelf, Uxie e Mesprit e estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu a força aos humanos, Uxie deu a sabedoria aos humanos e Mesprit deu as emoções aos humanos.
Criou Groudon para criar e controlar a terra e Kyogre para criar e controlar a água e Rayquaza para criar e controlar o Ar. Groudon e Kyogre por serem massas opostas entram em uma grande batalha quase destruindo tudo o que criaram então Rayquaza desce dos céus para terminar a batalha, mas não consegue sozinho, então ele cria Regigigas para terminar a batalha e Regigigas vence Groudon e Kyogre. Depois da luta Regigigas se separa em três Regis Regirock, RegiceeRegisteel.
Arceus criou Celebi e Shaymin para juntos controlarem a natureza
Criou Cresselia para levar os sonhos bons aos humanos, é o oposto de Darkrai que leva o pesadelo aos humanos, Cresselia também controla o Mundo Paralelo ou Mundo dos Sonhos, para nós.
Giratina para controlar o Submundo, e Darkrai para controlar o Submundo do Mundo Paralelo ou Mundo dos Sonhos para nós.
Heatran para controlar a Terra, ele controla tanto a Terra, planeta, quanto a terra, solo , ou seja, seu estado, seu jeito, seus fenômenos e também controla tudo que é sólido fora o magma (cremoso).
Arceus criou Lugia e Ho-Oh, como aves irmãs, para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra só que estes Pokémon tinha uma rivalidade territorial, como Dialga e Palkia, e entram em uma batalha para ver quem vai ceder o território. No meio da batalha um raio cai sobre a torre de Lugia fazendo com que ela pegasse fogo e isso fez com que Lugia cedesse seu território e fosse procurar uma nova morada, os mares. Para glorificar seu poder Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo), por isso Ho-Oh, tem uma certa raiva de Suicune.
Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única ilha e assim como Ho-Oh para provar que tinha poder criou três Pokémon.
Moltres para a Primeira ilha, o fogo; Articuno, o gelo para a segunda ilha;Zapdos, o raio para terceira ilha e a ilha que fica no meio representa Lugia, agora a água.
Arceus criou Latias e Latios para juntos serem os guardiões do infinito, ou seja, das outras dimensões e Mundos paralelos, trabalham em conjunto com Dialga.
Criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos, ou seja que ela seja os sonhos e as esperanças dos humanos, trabalha em conjunto com Mesprit, nas emoções é como Shaymin e Celebi.
Criou Deoxys para ser o guardião do universo, ele é um E.T., mas hoje vive em pokélandia, mas sempre sai pra fazer "uma ronda no espaço".
Criou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares, ou seja controlá-los, como seu domínio, trabalho em conjunto com Lugia (agora), como Shaymin e Celebi.
Mewtwo e Phione não foram criados por Arceus. Mewtwo foi criado pelos humanos para ser melhor que Mew, Phione é o filho de Manaphy; Phione é considerado e é lendário (pois foi gerado por um) e Mewtwo também é considerado apesar de não ser por não relação alguma com algum pokémon Lendário.

4 comentários:

Raul disse...

Caramba! Muito foda a história dos pokemons lendários! Estão de Parabens!

Uma coisa interessante é que tem vários com mesmas funções de controle:

Vou colocar as funções com mais pokemons encima:

Obs. Se eu tiver interpretado algo de forma equivocada, por favor me corrijam.

5
Mundo Paralelo => Cresselia, Darkrai, Latias, Latios e Dialga

4
Água => Kyogre, Lugia, Manaphy, Phione

3
Humano => Azelf, Uxie e Mesprit
Tempo => Dialga, Latias e Latios

2
Espaço => Palkia, Deoxys
Terra => Groudon, Heatran
Paz => Ho-Oh e Lugia
Sonhos => Cresselia, Jirachi
Natureza => Celebi e Shaymin

1
Ar => Rayquaza
Pesadelo => Darkrai
Submundo => Giratina

Anônimo disse...

adorei seu comentario

Anônimo disse...

...Meu deus vocês são + viciados q eu em pokémon XD sabém a mithologia pokémon,mas ainda to em duvida de uma coisa... mewteo foi criado pelos humanos assim como os pokémons miragem q n existem +, então o arceus tem a força de um pokémon mirage ja que pode mudar de tipo só q + forte... vo tirar a duvida no pokedex do site oficia MUITO BOM PARABÉNS

Nythro disse...

Pow, história muito massa :D
Por isso que pokémon é phodz õ/